RSS

I Dig it Special04

20 Jul

Este é o Impressões Digitais em uma Edição Especialíssima.
E ele é especial por várias razões, a primeira  deve-se ao fato deste roteiro estar pronto e acabado há mais de 1 ano… à época – junho de 2007 – ele não foi publicado por 2 motivos: o primeiro foi a “rapidez no gatilho” do Gui Leite, que – como um fã como eu e muito mais atento – lançou seu Musicast sobre o assunto, derrubando minha pauta.
O segundo motivo foi um acaso. Após rabiscar algumas frases sobre o assunto tropeçei em um maravilhoso artigo do cientista político e jornalista da minha geração André Singer, que me fez rasgar o que havia escrito. Tal artigo tornou-se o fio narrativo deste podcast.
Só com muita sorte pode-se unir uma obra-prima musical com um texto tão adequado e estupendamente bem-escrito.

Com muito orgulho apresento  o especial sobre os – agora – 41 anos de lançamento daquele que é considerado o melhor álbum de toda discografia mundial…
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band – The Beatles – 1967

Para manter o clima dos anos 60 tem-se como background deste Impressões apenas músicas de 1967 e que ocuparam os 12 primeiros lugares da Billboard…
1 – Ode To Billie Joe – Bobbie Gentry (Billboard 67s #04)
2 – Windy – The Association (Billboard 67s #03)
3 – Light My Fire – The Doors (Billboard 67s #02)
4 – I Heard It Through The Grapevine – Gladys Knight &The Pips (Billboard 67s #09)
5 – Happy Together – The Turtles (Billboard 67s #08)
6 – To Sir With Love – Lulu (Billboard 67s #01)
7 – Somethin’ Stupid – Nancy Sinatra And Frank Sinatra (Billboard 67s #07)
8 – Incense And Peppermints – Strawberry Alarm Clock (Billboard 67s #10)
9 – Daydream Believer – The Monkees (Billboard 67s #06)
10 – The Letter – The Box Tops (Billboard 67s #05)
11 – Can’t Take My Eyes Off You – Frankie Valli (Billboard 67s #12)
12 – Groovin’ – The Young Rascals (Billboard 67s #11)

Para melhor compreensão deste especial sugiro a audição com a leitura das letras publicadas no meu blog.

Post Scriptum: E não é que esqueci de colocar o teaser sobre o prêmio Podcast 2008? Então, vamos consertar isso: cliquem aqui para cadastrar, ou votar no seu podcast favorito…

 
2 Comments

Posted by on July 20, 2008 in Audio Podcast, I Dig eEspecial

 

Tags: ,

2 Responses to I Dig it Special04

  1. Vladimir Campos

    July 26, 2008 at 2:42 pm

    Estava no metrô voltando do almoço enquanto ouvia seu podcast e fiz questão de vir ao computador assim que entrei em casa para lhe escrever esse post. Normalmente deixo pra depois, vou deixando, deixando, e acabo não escrevendo sobre os podcasts que ouço. Então fiz questão de vir aqui deixar meu recado dessa vez sem delongas para não esquecer e deixar passar 🙂

    Sérgio, fantástico esse episódio! Um dos melhores episódios que já ouvi, dentre todos os podcasts que assino e escuto. Adorei! Eu normalmente já gosto muito das suas divagações culturais no Impressões, mas enquanto admirador dos Beatles (e só admirador sem conhecimentos tão aprofundados) adorei todas as explicações detalhadas do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.

    Para encerrar com chave de ouro seu podcast, ouvi o disco na ordem correta e agora entendendo cada pequeno detalhe. Graças ao iTunes+iPod, o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band estava no meu iPod, parece que pronto para um momento como este 🙂

    Belíssimo trabalho! Parabéns!

     
  2. Alexander Abuabara

    December 29, 2008 at 4:33 am

    Sérgio, descobri o seu podcast faz poucos dias. Estou apaixonado, não consigo parar de ouvir e pensar em tudo o que você fala .. discutir comigo mesmo (e também as vezes com minha esposa).
    Esse episódio especial, em especial, é notável, excelente, extra-ordinário. Eu concordo plenamente com o Vladimir, é um dos melhores epísodios “at all” de podcasts que eu já ouvi! Estará para sempre na minha biblioteca. Obrigado!
    Parabéns pelo ótimo trabalho.

    ps. gostaria de recomendar um podcast para você – o Trip podcast – que não encontrei na sua lista ao lado. Alias, é um programa de rádio (TripFM) transformado para o formato de podcast. Segue:
    feed://revistatrip.uol.com.br/rss/tripfm.php

     

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *